quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

 

A virada e a menina vestida de luz.
Carlos Alberto dos Santos Dutra


 









A virada do ano acontece dezenas de vezes em nossas vidas. Mas, por mais rotineira que pareça, com o passar dos anos, ela sempre nos ensina algo novo.
 
Nos ensina que somos, sobretudo, seres em evolução. Os dias e as experiências vividas de ontem nos impulsionam para frente, como a explosão de fogos no amanhã do novo ano que inicia.
 
Isso vale para as pessoas e para as instituições.
 
Naquela noite, entretanto, a experiência de réveillon vivida ao redor daquele palco iluminado teve o sabor e cores inusitadas, e verdadeiramente novas.
 
E lá estava ela, uma jovem, que completava seu primeiro ano de luz, à frente de um corpo de baile cidadão que conduzia aquela festa popular.
 
Ainda custava acreditar ter chegado lá. A lágrima furtiva que buscava esconder a emoção lhe dizia baixinho que estava no caminho certo e que ela fazia a diferença.
 
Com certeza a festa e toda aquela alegria era o coroamento de uma trilha coletiva que começou há um ano, não sem percalços, mas carregada de coragem, determinação e otimismo.
 
Deixando cair sobre seus ombros a responsabilidade e o dever de sabedoria para bem conduzir o múnus público, toda aquela aura de congraçamento, tornavam a noite ainda mais iluminada.
 
E, pela primeira vez, sentiu a alegria de estar conduzindo o destino de sua gente com o zelo que sempre sonhou. O que a tornava feliz e portadora das esperanças que lhe foram depositadas.
 
Ademais, a humildade sempre lhe sedimentou a confiança e fé no Altíssimo. A prepotência jamais lhe acompanhou.
 
Quando as luzes cobriram o céu da Cidade Esperança, após a contagem regressiva anunciada por ela e seus colaboradores e parceiros no palco, os olhos daqueles que lá se encontravam brilharam com total intensidade. E seus corações palpitaram de transcendente alegria.
 
O povo ali presente, o ritmo da música afagando corações e mentes, e também aqueles que em suas casas permaneciam ouvindo de longe o som da felicidade, era o indicativo de que um novo tempo iniciava.
 
Sim, 2025 foi portador de grandes realizações, não há como negar. A menina vestida de luz, agora, busca nas palavras entregar ao povo o lado melhor de seu coração.
 
Não sem dificuldades, como todo o início de caminhada, ela buscou sempre estar atenta aos lamentos dos mais necessitados com olhos voltados para o desenvolvimento deste lugar que a viu crescer e construir sua trajetória cidadã.
 
As redes sociais, confesso-te menina, nunca esteve tão presente na vida das pessoas levando informações sobre o que aconteceu durante o ano e foi realizado pelas tuas mãos com o empenho fiel de teus comandados.
 
Uma rápida espiada no site oficial da Prefeitura, instagram, facebook, grupos de WhatsApp, entre outros, e não será possível contabilizar as atividades que superaram a casa do milhar em realizações este ano que passou.
 
Realizações repletas com o brilho dos olhos de quem dedicou 365 dias àquilo que mais desejou: servir seus conterrâneos e continuar a vê-los sorrir nos anos próximos que estão no horizonte do nosso porvir.
 
Feliz Ano Novo menina vestida de luz. Feliz Ano Novo Brasilândia.
 
Brasilândia/MS, 1º de janeiro de 2026
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário