Oração de Adeus
a dona Laura, nossa mãe.
Carlos Alberto dos Santos Dutra
No dia 21 de agosto de 2022, oito irmãos enterravam sua mãe. Coube na ocasião, durante as exéquias, junto a dezenas de amigos e a família, rezarmos em coro, não sem dor, uma oração de gratidão e fé, confiança, paz e amor em honra desta grande mulher.
Ó Deus. Tu nos deste o mandamento de honrar pai e mãe. Ouve com benevolência a prece que fazemos agora por nossa mãe Laura. Concede-lhe a paz e o descanso eterno ao Teu lado. Nos seus 89 anos de idade sobre a terra cultivaste, ó mãe querida, carinho, amor e respeito. Abençoa e acolhe Senhor, esta tua filha considerando a caminhada que ela empreendeu aqui na terra.
Abençoa as vitórias e fadigas que ela suportou, sobretudo nos últimos dias, quando a doença lhe fez companhia, fazendo-a atravessar o vale das sombras. Mas Tu estavas lá, ao seu lado, segurando a sua mão, confortando-a e ajudando a suportar essa travessia. É isso que nos conforta. É isso que nos enche de esperança e confiança em Vós, ó Pai celeste.
E é por este motivo, Senhor, que estamos aqui reunidos, rezando e orando a Deus pelo seu descanso e sua salvação. Que os ouvidos desta peregrina agora ouçam no céu a Tua voz. Pois confiamos e cremos que Tu, Pai eterno, vieste para libertar os que sofrem e trazer a salvação. Tu nos abrigas na sombra de Tuas asas e nossas almas encontram refúgio em Ti, até que a tormenta passe.
Obrigado, mãe querida por ter semeado em nós plantinhas que se tornaram fortes e virtuosas. E que causaram tanta alegria e satisfação a seus filhos, parentes e amigos. Mãe alegre e generosa, para ti toda nossa gratidão pela felicidade que depositastes no coração de cada um de nós. Fiques tranquila, e em paz dona Laura. Que seus passos, como a menina das curvas do trem, irão pisar firmes em direção à estação celeste.
Para nós serás sempre aquela mãe presente olhando a vida e descortinando a sorte. Estarás sempre no coração de cada um de nós na medida que permanecemos juntos, unidos, cuidando uns dos outros. E festejando a vida e o amor; um amor para todo o sempre.
Que o Pai eterno e nossa Mãe do céu acolham as nossas preces e coloquem a mão sobre a cabeça de nossa mãezinha e guarde sua mente, seu coração e todos seus sentidos, perdoando todos os seus pecados, santificando essa sua passagem e vida que é exemplo para todos nós.
Obrigado meu bom Deus por ter-nos emprestado este anjo -dona Laura-, que nos protegeu com suas asas, mas também nos ensinou a voar. Obrigado dona Laura por tudo que fez por nós. E que Deus a recompense pois nós seremos sempre gratos por sua dedicação, sua alegria e vigor que permanecem dentro de nós. E que seus ouvidos ouçam a melhor das canções e poemas que cantarolou e declamou difundindo alegria e otimismo por toda vida que viveu e fez viver.
Teus filhos, familiares e amigos, a tua volta, nesta hora, te saúdam, te abraçam e te beijam, dizendo e sussurrando ao teu ouvido, que fostes maravilhosa e querida. Sinta-se, pois, abraçada pelos braços do Pai de todos nós. Por fim, humildemente Te pedimos, Senhor, que acolha dona Laura dos Santos Dutra no céu. Nutridos na fé que professamos, rogando a vossa bênção e proteção sobre ela e todos nós. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Cacequi/RS, 21 de agosto de 2022.
Oi mano.
ResponderExcluirNavegando pela internet e só hoje li teu artigo e confesso não pude segurar as lágrimas ao relembrar a oração que fizestes naquele momento derradeiro e triste... Obrigado pela a inspiração divina que tomou teu coração naquele momento onde confortastes os nosso corações dilacerados pela dor da partida da nossa querida mãe...
Obrigado por estar conosco e segurar a nossa mão...
Obrigado também por inserir o vídeo feito baseado no teu livro LEMBRANÇAS contando um pouco da vida da nossa rainha.
Obrigado .
Te amo.