Feliz Aniversário, Helena Evole
Carlos Alberto dos Santos Dutra
Hoje é o aniversário de Helena, minha primeira afilhada. Tempo de rever guardados e fortalecer laços do presente e do passado.
Convidado pelo mano João e a doce e gentil Vera, lá estava eu, desajeitado, em ato sublime com aquele tesouro nas mãos. Para a alegria dos pais, avós e tios, era a chegada celeste de um anjo que rufou suas asas sobre nós.
E cresceu leve,
suave e forte como que deslizando entre brumas com olhinhos muito negros a
espreita dos segredos de uma vida que recém começava.
E eis que a vejo aqui olhando, mirando para o alto. Festa de aniversário de minha filha Laura. Todos reunidos, crianças da mesma idade.
Com seu olhar e
atenção contemplava tudo e a todos buscando alcançar mais alto. Pode parecer
impressão, mas ali selaste o destino: não serias uma igual. Eras um ser
especial, divino. E que os deuses a queriam para o orgulho dos pais, da família
e do padrinho.
Tive a certeza então --uma desculpa para a ausência, e aqui me penitencio por tanto tempo distante, não a vendo crescer, uma palavra sequer --, sabia que estavas em boa companhia.
Muito bem cuidada, numa aura de paz. E uma espiritualidade que conforta saber que crescias sábia em valores e fé. Isso muito deve alegrar a jovem que adulta hoje está vendo o mundo como ele é, destituído do glacê e figuras infantis na parede de uma festa, no aniversário que ficou para trás.
Os olhos marejando dos mais velhos, e ainda assim, teimando em dizer que aquele foi, senão o melhor, tempo bom que vivemos quando estavas perto sob o calor do abraço com seu sorriso infantil.
Feliz aniversário sobrinha e afilhada lutadora. Combata e continues lutando por teus ideais. O mundo é um grãozinho de areia aos olhos do Pai e não menos importante é o que esse minúsculo ser que somos representa no meio de um deserto e da multidão.
É o brilho deste e de muitos outros grãozinhos que se somam sob a luz do Sol que tornam o chão espelhado. Não importa de qual ponto da galáxia. São luzes que iluminam os viajantes e o desconhecidos pela escuridão da vida no rumo dos sonhos.
Brilhe, moça! Brilhe senhora. Ofusque o opressor com a espada, se preciso, em favor da Justiça. Proclame a Verdade e a Paz contra toda a tirania, mas nunca percas a ternura daquela que um dia também soube brincar e sorrir.
Continues alegrando a todos que a amam: pais, amigos, parentes e a natureza, como também a esse tio orgulhoso de vê-la galgando o degrau de causas maiores sem perdê-la do alcance de sua mão. Que Deus a abençoe pela vida que vives e faz viver. Feliz Aniversário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário