A estrada, os passos e o milagre da vida.
Carlos Alberto dos Santos Dutra
São apenas letras sobre o papel, mas elas parece moverem-se por conta
própria. Querem dizer e falar mais. Impossível os olhos não repousar sobre elas
e perceber para onde elas apontam.
E ele está lá, no vigor de sua juventude, desde a Caçulinha do Bolsão, de passos firmes cruzando a poeira das estradas da técnica, da agropecuária e da assistência àqueles que apostavam na terra sua sobrevivência.
Roda a cortina do tempo e lá o encontramos agora na Cidade Esperança, planejando e decidindo os destinos daqueles cujas águas os desterravam de suas raízes, contribuindo para soerguê-los em suas novas moradas.
No exercício do múnus publico, por ser dedicado e pró-ativo, teve seu trabalho reconhecido por muitos, o que o confortou, e deu-lhe forças quando a crítica também lhe alcançou.
Mas um homem não se mede pelos olhos de quem o vê e sim por aquilo que ele mesmo vê quando está frente ao espelho.
E neste caso o que ele vê, passados os anos de lutas e vitórias, conquistas e gratificações, abraços da família e dos amigos que restaram, o que seus olhos veem é a imagem daquilo que ele construiu e deixou a vida construir para si e que ele a Deus é grato.
Neste dia em que a vida lhe brinda com mais um ano de graça e saúde, o gesto de poder caminhar confiante do trajeto exitoso percorrido, ainda que com cuidado e a passos miúdos, é o maior presente que esposa e filhos, em especial, e também os amigos, podem lhe ofertar.
Enquanto isso as letras saltitantes que o descrevem no livro História e Memória de Brasilândia se remanejam, autônomas, pedem licença poética para compor a dileta e merecida saudação:
Parabéns Solange, Gilberto Silva e família. Feliz Aniversário Gilberto Silva.
Brasilândia/MS, 11 de maio de 2021.
Foto: Gilberto da Silva, Secretário Municipal de Agricultura, no pomar da Escola Municipal Agrícola Julião de Lima Maia, com a fruta coité. Jornal do Povo, 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário