Obrigado
Dr. Thiago José Passos da Silva
Carlos
Alberto dos Santos Dutra
A notícia de que o delegado de polícia de Brasilândia está deixando a cidade por ter sido promovido a delegado especial onde atuará em Naviraí/MS, semeia em todos nós um misto de apreensão e júbilo. Primeiro, pela alegria de vê-lo galgar mais um degrau na sua carreira profissional, o que enche de satisfação a todos. E segundo, pela sensação de vazio humano e temor de insegurança que sua falta fará à incolumidade pública.
No dia 30 de setembro de 2019, a comunidade de Brasilândia teve a oportunidade de, através da Câmara Municipal, conferir uma comenda em homenagem a este distinto cidadão que, entre outros, naquela noite, teve seu valor e importância ressaltados e seu nome laureado recebendo uma distinção honorífica conquistada pelo trabalho realizado e sua influência social na comunidade.
Naquele gesto, hoje, passados cinco anos de serviços prestados nesta Comarca, eis que o Delegado de Polícia Civil de Brasilândia, Dr. Thiago José Passos da Silva que desempenhou com brilhantismo a difícil tarefa de comandar a labuta pela segurança pública de nossa cidade, segue em frente realizando seus sonhos em sua caminhada.
Reiterando o que já externamos naquela ocasião, num tempo de liberdades estremadas e de afrouxamento das condutas morais, cada vez mais se torna difícil o enfrentamento ao ilícito penal, a contravenção rotineira, a violência doméstica, o tráfico de drogas, o latrocínio, a corrupção, o homicídio, e por aí vai.
Não fosse a dedicação de um líder de pulso firme, que esteve à frente de uma das corporações que integra a instituição mais antiga do Brasil em prol da segurança dos cidadãos, a Polícia Civil, este trabalho seria impossível de ser realizado e a Brasilândia segura que temos hoje não seria esta.
Por essa razão é que prestamos a nossa homenagem a quem manifestou-se sempre na defesa da sociedade e preservação da ordem pública, indo além do dever de ofício, sensibilizado tantas vezes pela dor e o infortúnio que acometiam aos cidadãos e cidadãs. Por isso nosso merecido apreço, respeito e justa admiração.
Ao Dr. Thiago, hipotecamos aqui, em nome da comunidade brasilandense, o reconhecimento pelo trabalho realizado em todas as áreas – desde as mais simples às mais complexas --, de proteção à sociedade e ao indivíduo, no mais das vezes, de forma silenciosas e anônima, exercendo com excelência as atribuições que lhe eram devidas.
Trabalho árduo, sim. Conduta tantas vezes discriminada e mal-entendida, porque zeloso do seu dever, este sentinela e sua equipe, sentia na pele os apelos e urgências, ultimando os resultados benfazejos esperados pela sociedade. Tantas vezes com parcos recursos, instrumentais e efetivos tíbios, fez das tripas coração para responder as demandas a contento aos reclames da comunidade.
Assim,
Dr. Thiago poderá levar no coração a
voz e o afeto desta comunidade, com a consciência do dever cumprido, tendo agido
sempre no rumo da ética, ideais e objetivos que norteiam a missão da Polícia
Civil no Estado de Mato Grosso do Sul. Como policial, como chefe de família, como
cidadão e como amigo, lhe devotamos amizade e gratidão. Obrigado comandante.
Brasilândia/MS,
27 de fevereiro de 2023.
Foto: Aurora Villalba, https://www.hojemais.com.br/tres-lagoas/noticia/policia/exemplar-delegado-e-equipe-vao-de-porta-em-porta-fiscalizar-medidas-protetivas, 16/09/2019.
Fonte: http://www.cmbras.ms.gov.br/noticias/90/Cidadaos-Brasilandenses-sao-homenageados-pela-Camara-Municipal-de-Brasilandia.html,
01/10/2019; https://carlitodutra.blogspot.com/2019/10/homenagem-as-personalidades-de.html,
30/09/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário